Saturday, December 4, 2010

Apologia de um Sábado de manhã


Estão 4º C lá fora, e Lisboa parece envolta numa manta de nuvens brancas de ar gélido. Acordei e o piscar das luzes de Natal (que comprei em plena febre consumista natalícia) dá-me os bons dias por entre os ramos de polipropileno torcidos e as renas douradas da árvore de natal. Quando entro na cozinha agradeço a um deus qualquer o facto de a minha casa não ser muito fria e o calor do aquecedor ter permanecido, algo milagrosamente desde ontem à noite, enquanto entro na minha rotina matinal de fazer café e ligar o portátil.
E é no meio das goladas de café quente que me embaciam os óculos (porque sim! eu uso óculos.... damn you estigmatismo!) que me apercebo o quanto estas pequenas rotinas me fazem bem. Não me interpretem mal; adoro loucuras e imprevistos e todos os malabarismos do presente, mas a verdade é que sabe bem o luxo de se ser feliz nos pequenos gestos que se fazem na companhia de nós próprios.


No comments: